Em 27/08/2021 realizamos mais um evento (Live Acresce), desta vez com o tema: “Programa de Qualidade de Vida e Nutrição”.

O objetivo foi mostrar que os espaços comuns dos Condomínios podem e devem ser utilizados para uma grande prestação de serviços em benefício dos condôminos.

Para isso trouxemos para apresentar seu programa, muito bem elaborado, Lucas Hörügel da Trivincit, empresa constituída por profissionais da USP, os quais formataram um programa específico que, além dos aspectos físicos relacionados com os exercícios adequados para as respectivas faixas etárias, cuida também da nutrição, ou seja, mantém o praticante em forma pela combinação de exercícios e alimentação adequada.

E, para os associados ACRESCE, formulou um preço especial conforme explicado no próprio programa.

Por isso vale à pena assistir a íntegra e, havendo interesse, contatar a Trivincit para obter mais informações.

 

“Acresce, junte-se a nós e ganhe a força da coletividade que mora ou trabalha em condomínios”

 

 

 

Em 07/07/2021 realizamos este evento cujo tema foi propositadamente ligado ao anterior (02/06/21 – Inadimplência Condominial na Pandemia). A lógica foi a seguinte: se naquele tratávamos de um problema sério, inadimplência, neste revelamos uma das soluções viáveis, o financiamento.

Todos sabemos que bancos não financiam condomínios, e isto por uma razão muito simples: estes não possuem patrimônio para oferecer em garantia de crédito e, muito menos, síndicos ou membros do Conselho aceitam avalizar operações de financiamento porque se o fizerem, estarão, em benefício de todos os condôminos, assumindo obrigação financeira que poderá, em situações extremas, ter que se suportada pelo próprio tomador do crédito ou garantidor dele.

Sabedores desse problema sério advindo do fato de condomínios sequer serem, a rigor, pessoas jurídicas detentoras de patrimônios penhoráveis e, mais ainda, não terem fonte de renda própria, dependendo 100% de contribuições mensais (quotas condominiais), eis um cenário propício para problemas, especialmente quando a inadimplência explode. Ou, então, quando o condomínio precisa conduzir reformas ou adquirir equipamentos caros.

As soluções tradicionais — fazer chamamento de caixa com aportes extraordinários ou, mesmo, aumentar o valor das quotas condominiais –, não traduzem solução num cenário de inadimplência crescente. 

Foi aí que descobrimos a existência do CondoConta e, com a participação do administrador experiente, Rogério Robotton, idealizamos esta live em que esse assunto é detidamente esclarecido: como funciona, quanto custa, necessidade ou não de garantias, etc, etc. A participação de Rodrigo Della Rocca, CEO do CondoConta foi fundamental nesses esclarecimentos.

Esperamos estar, com este material, oferecendo aos nossos Associados e aos demais Condomínios, ainda não associados, conteúdo de elevado interesse prático para a administração do dia a dia condominial.

Estamos em tratativas para firmar parceria com CondoConta para oferecer aos nossos Associados condições especiais para contratação.

 

“Acresce, junte-se a nós e ganhe a força da coletividade que mora ou trabalha em condomínios”

 

 

 

Em 02/06/2021 realizamos o evento virtual ACRESCE denominado “Inadimplência Condominial na Pandemia”, com a participação da Meta Mediadores + Robotton + Condominium.

Esse evento contou com a participação de vários interessados (síndicos, membros do Conselho Condominial, condôminos, etc), cujas perguntas foram ao final respondidas pelos palestrantes.

O resultado está sendo agora disponibilizado em sua íntegra.

Ele é muito útil para aqueles que queiram se inteirar sobre o cenário de inadimplência condominial e como geri-la, na prática.

Como se verá, o Judiciário é uma das soluções, mas não a única.

Acreditamos, com esses eventos, estarmos contribuindo para uma vida condominial mais harmônica, embora neste aspecto sob a perspectiva financeira, entretanto, muito importante para trazer a paz ao meio porque acreditamos que condomínios com problemas financeiros sérios não têm muitas alternativas.

Aliás, agora têm e por isso estamos planejando o próximo evento de natureza também virtual, que ocorrerá em 07/07/2021 as 19:00 e cujo tema será o financiamento aos condomínios via fintechs (empresas de tecnologia especializadas em financiamentos aos condomínios), para o que convidamos a todos, novamente, dado o fato de representar uma continuidade do tema “Inadimplência”.

Ou seja, o financiamento aos condomínios aparece, dentro desse contexto, como mais uma alternativa importante a ser considerada, não apenas para cobrir as inadimplências, mas também para a realização de obras, etc.

Estejam conosco em mais esse evento importante. Não se esqueçam: 07/07/2021 – 19:00 (evento Sympla).

Para saber mais sobre esse novo evento, clique aqui.

 

 

 

Como vimos prometendo, nossa divulgação do Momento Acresce, iniciativa que visa difundir, com o testemunho de quem tem testemunho para dar, informações de alta relevância para todos, especialmente para aqueles que vivem ou trabalham em condomínios, prossegue sendo um marco inovador.

Isso se deve não apenas à carga didática de seu conteúdo, à forma simples como é apresentado, ao profundo conhecimento dos entrevistados que transmitem esse conteúdo, como também pelo fato de ir direto ao ponto que realmente interessa a todos.

Nesta edição convidamos para falar sobre acessibilidade quem realmente sabe do que se trata, Bruno Mahfuz, Presidente do Guia de Rodas, empresa de tecnologia a serviço da acessibilidade, cujo aplicativo é utilizado em vários países do mundo, em português, espanhol e inglês, reconhecido pela ONU como a melhor solução digital inclusiva do mundo e melhor aplicativo de acessibilidade das Américas.

Bruno Mahfuz é cadeirante desde 2001, logo, por sua profunda experiência em vivenciar dificuldades resultantes da ampla deficiência de acesso imposta aos cadeirantes, seja pelo setor público, seja pelo privado, detém conhecimento suficiente para falar com a autoridade de quem vive essa realidade no dia a dia.

Por isso foi convidado para expor sobre o tema e o faz com invejável fluência porque, acima de tudo, o seu trabalho foi pensado e vem sendo desenvolvido como um ideal: ideal de tornar o mundo inteiramente acessível. E qualquer ideal é algo que se constrói para as próximas gerações. Mas, como sempre, alguém com coragem, desbravador, tem que dar o passo inicial. Eis aí Bruno Mahfuz, personagem relevante nessa história e que vem fazendo a diferença no meio justamente pela força da coerência que faz o seu ideal se tornar real, em benefício de todos, em estreita sintonia com o lema do Guia de Rodas: “quando uma ideia é boa, é boa para todos“.

Nas próximas edições, mais novidades. Acompanhem-nos!

Muito obrigado.

 

Veja também:

+ Escolha de vagas de garagem – Prioridade legal conferida ao portador de deficiência

 

CLICAR NO VÍDEO PARA ACESSAR SUA ÍNTEGRA

Se o vídeo não estiver disponível, clique aqui!

 

Anotamos em destaque, em matéria divulgada neste site em 23 de dezembro de 2020, o seguinte: “NOTA: não se iludam com a notícia, veiculada pela imprensa, de que em 2021 não será aplicada, no Município de São Paulo, a correção, pela inflação, da Planta Genérica de Valores. Isso não significa que o imposto não irá aumentar comparativamente a 2020.”

Não poderíamos ter sido mais certeiros em nossa previsão. A entrevista postada nesta matéria, em que o jornalismo da Globo entrevistou, em 02 de fevereiro de 2021, o Subsecretário de Finanças da Fazenda Municipal, comprova isto ao afirmar que 37% dos carnês virão, em 2021, com aumento do IPTU comparativamente a 2020.

E mais ainda: não se esqueça que essa diferença agora não cobrada em 2021 virá em 2022.

Começamos, antes mesmo dessa entrevista aqui postada, a constatar esse aumento nas auditorias por nós realizadas nos carnês desse imposto para o ano de 2021.

Impressiona que o IPTU não representa um problema que se limita ao município de São Paulo. Temos diversas ações contra a cobrança desse imposto no interior paulista em que confirmamos o grave problema social que representa. Num desses casos o Município, sem saber o que fazer ante a “chuva” de ilegalidades e inconstitucionalidades inseridas em suas legislações locais, chamou-nos para um acordo em que se propõe a reduzir o IPTU em 30%!

Por essa razão estamos preparando uma ação coletiva que terá por objetivo beneficiar grande parte dos contribuintes paulistanos, aposentados, independentemente de serem, ou não, associados da ACRESCE.

É a ACRESCE, com mais essa iniciativa, cumprindo sua função social.

Divulgaremos essa iniciativa no momento oportuno.

 

 

Neste post vamos ensinar você, em dois curtíssimos vídeos, como instalar o App ACRESCE no smartphone, cadastrar o condomínio e usuário e utilizá-lo explorando suas plenas funcionalidades.

São dois vídeos curtos: um para treinamento do Administrador; outro, para treinamento dos Porteiros.

Boa sorte! E não se esqueça, estamos sempre prontos a ajudá-lo nos esclarecimentos de suas dúvidas nesse processo de implantação do App ACRESCE em seu Condomínio. Contate-nos pelo telefone (11) 9 1029-3086 ou pelo email: atendimento@acresce.org.br

VÍDEO 1 – TREINAMENTO DO ADMINISTRADOR

 

VÍDEO 2 – TREINAMENTO DO PORTEIRO

A ACRESCE foi entrevistada pela TV Gazeta do Espírito Santo (afiliada da Rede Globo), para cujo programa jornalístico local, respondeu sobre legislação de Cachoeiro do Itapemirim que instituiu algumas regras para uso de área comum em Condomínios, dentre elas, a utilização, mediante agendamento, de sauna com intervalo de tempo de 15 minutos entre um uso e outro para permitir higienização.

Vide íntegra da matéria.