Fundada em 2018, a ACRESCE foi idealizada com o objetivo de reduzir os custos e despesas condominiais por diversos meios de atuação, dentre eles, a redução da carga tributária incidente sobre vários itens que compõem esses custos/despesas.

Beneficiários da atuação da ACRESCE são os Condomínios. E, também os proprietários de apartamentos residenciais, conjuntos comerciais e condomínios fechados (residências horizontais).

Os síndicos desses condomínios se empenham na redução desses custos/despesas mensais, conduzindo medidas que vão desde a contratação de empresas terceirizadas até o controle na economia de água, energia e contenção de compra de produtos.

No entanto, nem sempre conseguem sucesso na obtenção de alguma economia, ou ela é mínima a ponto de não se refletir significativamente na redução da taxa condominial.

É nesse momento que a ACRESCE entra em ação oferecendo diversas alternativas para alcançar o fim que justificou sua criação.

Por que a criamos? Porque constatamos que junto com o acelerado envelhecimento populacional vem a aposentadoria e, com ela, redução do poder aquisitivo e capacidade de pagamento de taxas condominiais sempre crescentes. À par disso, o notável empobrecimento brasileiro, com ênfase na classe média, muito prejudicada em seu poder de compra.