Criada por profissionais de educação física da USP, a TriVincit Tecnologia em Saúde e Movimento foca em motivação e mudança de hábitos alicerçada em recursos tecnológicos

 

Manter um estilo de vida ativo e assumir hábitos saudáveis não é tarefa fácil nos dias de hoje, ainda mais no confinamento a que nos levou a pandemia. Seja pelo aumento das interações sociais e laborais em meios virtuais e atividades indoor, ou da grande oferta e variedade alimentar nos grandes centros, os especialistas da TriVincit têm observado o descontrole de alguns fatores de risco que contribuem com o agravamento das doenças crônicas – principalmente cardiovasculares, que representam a maior causa de morte no Brasil (IBGE, 2017) e no Mundo (ALWAN, 2010), entre eles, especialmente, a obesidade, inatividade física e má alimentação.

Diante dessa realidade, Leonardo Hipólito, Lucas Horugel e Rodrigo Nogueira, profissionais de educação física da USP, criaram um programa de saúde completo aplicável a condomínios. Faz parte dos serviços da TriVincit uma programação alfaiatada, com base nas condições de cada indivíduo, no caso, condômino, que recebe um programa personalizado de cuidado com a saúde, contendo acompanhamento físico e nutricional desenhado segundo particularidades clínicas, físicas e psico-afetivas.

O aplicativo da TriVincit contém vídeos de exercícios que podem ser feitos nas áreas comuns dos condomínios ou residências. A base conceitual divide-se em duas fases: motivacional e volitiva. A primeira consiste no despertar de uma intenção genérica que permeia o desenvolvimento da atitude, da relação de afeto, percepção de normas, aprovação, recomendação e, então, do controle percebido diante da situação. A outra, volitiva, parte da estabilidade do campo das intenções genéricas à planificação das ações e, então, à modificação ou manutenção do comportamento (objetivo) e da superação de possíveis barreiras para alcançá-lo.

Ambiente

Diante da dinâmica dos grandes centros urbanos, receber cuidados com a saúde no próprio ambiente condominial é mais que um simples conforto, mas sim um investimento na saúde preventiva e qualidade de vida a cada grupo de moradores e faixas etárias. Ainda mais agora com a consolidação do home office. A empresa também oferece consultoria para montagem ou adaptação de espaços esportivos e de lazer visando o melhor custo-benefício.

“Nosso objetivo é aproximar os moradores aos espaços integrados possibilitando melhores experiências e vivências a toda família”, diz Hipólito. São três pacotes de serviços com valores mensais proporcionais à abrangência. Basta sugerir ao síndico um contato ou acionar diretamente a empresa. Palestras e workshops também estão à disposição dos interessados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *