O tema IPTU tem sido objeto de intensa atenção nossa, da ACRESCE, justamente por sabermos afetar, esse imposto, a vida dos contribuintes em geral e, como não poderia deixar de ser, de nossos associados também.

Tendo isto em consideração, elaboramos uma Pesquisa que está sendo difundida nas redes sociais, em nossas malas diretas e será objeto de eventos a serem proximamente realizados.

Questões maiores a saber, através dessa Pesquisa, dentre outras, é: esse imposto é suportável pelos contribuintes? até que ponto tem comprometido a vida financeira dos cidadãos? estão cogitando vender o imóvel para deixar de pagá-lo? estão sob ameaça de perdê-lo por conta da dívida com esse imposto?

E, para arrematar queremos saber o peso desse imposto por faixa de renda do respondente e também faixa etária.

Essa Pesquisa tem um propósito muito claro: permitir-nos atuar perante o Judiciário e também perante o Legislativo e Executivo, pressionando-os a mudar essa realidade absurda que impuseram aos seus cidadãos, muitos dentre eles  correm o risco de perder seus imóveis em razão da dívida contraída perante seus municípios.

Como esse é um assunto que afeta a muitos brasileiros, essa Pesquisa tem alcance nacional.

São cerca de 10 questões de muito fácil e rápida resposta. Por isso, contamos com maior número possível de respondentes para termos um cenário nacional desse problema pois nossa intenção maior é agirmos perante o Congresso Nacional transformando esse imposto em algo razoável e vinculado a retornos efetivos para os contribuintes, especialmente em termos de zeladoria na região onde situada sua moradia/escritório/condomínio.

Acresce Associação dos Condomínios Residenciais e Comerciais

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *