Temos trabalhado duro para melhor atender aos nossos associados e àqueles demais destinatários de nossos Informativos e Comunicações. Tudo sempre com o exclusivo propósito de fornecer orientações seguras que contribuam para melhorar a administração condominial e, consequentemente, a vida dos dirigentes condominiais e seus moradores/usuários.

Em nossa edição passada mostramos todas as facilidades proporcionadas por nosso App ACRESCE. Nela, também fizemos destaque para nosso E-book por meio do qual disponibilizamos informações úteis para Síndicos e Condomínios (clique aqui para rever).

Agora, acabamos de criar vídeo com Curso sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), acompanhado de fluxogramas explicativos mais modelos de documentos e termos de autorização de captação de dados de moradores, prestadores de serviços, usuários de edifícios comerciais, etc. Em breve todo esse material estará disponível em nosso site, com acesso aos Associados. 

Além disso, estamos disponibilizando assessoria gratuita para nossos Associados na adequação de seus Condomínios à LGPD, cujas regras deverão ser observadas sob pena de os Condomínios e suas administrações incorrerem em problemas muito graves. Os riscos vão desde multa administrativa; multa judicial incidente até o efetivo ajustamento do Condomínio ante infrações legais cometidas no âmbito dessa lei; indenização por danos morais ou à imagem causados pelo Condomínio; além de risco de os Síndicos e administradores responderem penalmente por crimes contra a honra (injúria, calúnia, difamação), quando isso ocorrer. 

Destaques do período desde nosso último Informativo Mensal:

+ Justiça proíbe assembleia presencial em condomínio

+ Programa de saúde virtual e presencial para condomínios inclui atividades físicas, nutrição e acompanhamento individualizado

+ Mês da mediação é um dos projetos aprovados pelo veterano vereador Aurélio Nomura na capital paulista

+ Aplicativo Acresce – Veja como é fácil instalar e utilizar

+ O IPTU exigido pelos municípios é imposto justo? O que qualifica um imposto como justo?

+ Técnicos podem executar diversos serviços em condomínios, mas síndico deve exigir a certificação do CRT
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *