No dia 07/07/2021 às 19:00 ocorrerá outro evento ACRESCE com a participação de palestrantes e público.

O tema é, na prática, continuidade do evento anterior no qual discutimos a inadimplência condominial e alternativas para sua solução .

Agora vamos tratar do financiamento a condomínios promovido por fintechs (empresas de tecnologia especializadas no socorro condominial), as quais financiam o fluxo de caixa, equipamentos e reformas.

Vamos ver quando essa solução pode ser utilizada, como funciona o acesso a esse tipo de crédito e os seus custos, enfim, se vale à pena utilizar essa alternativa, ou não.

Como sempre afirmamos, dinheiro não nasce em árvores e os condomínios só se financiam com o rateio das despesas entre os condôminos. Quando a inadimplência aumenta, por exemplo, maior o risco para as finanças condominiais simplesmente porque não há de onde tirar recursos. Quando é necessária a aquisição de equipamentos de alto custo, como geradores de energia elétrica ou mesmo novos elevadores ou, ainda, reformas são imprescindíveis, de onde tirar dinheiro?

Lembrando que bancos não emprestam para condomínios ante a impossibilidade destes fornecerem garantias.

É aí que entram, agora, as fintechs.

Vamos conversar sobre isto, com a participação de uma delas, vinculada a um grande banco brasileiro. Vamos ver como isso funciona sob a perspectiva de uma delas, isto é, por dentro de uma fintech especializada em financiamentos a condomínios.

Pode representar a solução para o seu condomínio. Por isso, participe. Anote: 07/07/2021 as 19:00. É gratuito.

Até lá!

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO NO EVENTO (GRATUITO)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *