Nas férias escolares, pais e síndicos devem ficar ainda mais atentos às necessidades infantis.

Qual a criança que não gosta de correr, brincar e se divertir? Os espaços para brincar estão cada vez mais reduzidos para aqueles que moram em apartamentos. Visando oferecer segurança à criançada e atender aos anseios dos pais, os condomínios estão investindo em brinquedotecas e atividades físicas diferenciadas onde o entretenimento e aprendizado caminham lado-a-lado.

Dentre as opções de brinquedos para área de recreação em condomínio está o Kid Play, um projeto feito sob medida, que pode ser ampliado, alterado e tematizado. “O brinquedão versátil e atrativo pode ser instalado em qualquer espaço e permite alta rotatividade de crianças, proporcionando interação e diversão aos pequenos”, afirma David Gaspri, proprietário da Nogueira Brinquedos.

De acordo com o empresário, os projetos da empresa são feitos especialmente para as dimensões do ambiente, seguindo todas as normas técnicas e com uma ampla checagem de segurança. Além disso, são produzidos com matéria-prima da mais alta qualidade, certificada com o ISO 9001:2001.

Para compor o espaço, Gaspri indica a Mesinha Toy, que serve de base para brinquedos e atividades, garantindo a diversão e interação entre as crianças. Afinal, socialização é parte essencial do desenvolvimento infantil. Acompanham a mesa quatro pufes e três atividades interativas psicomotoras. Ainda possui gaveteiro para guardar e organizar os brinquedos. Disponível, ainda, a versão bloquinhos, com design personalizado e peças para a criação de brincadeiras onde a imaginação é o limite.

Imaginação

As cenografias lúdicas também são propícias para despertar a imaginação das crianças, pois estimulam as brincadeiras coletivas. Vale investir, também, em uma peça bonita e funcional como o Painel Toy, com quatro pufes e três atividades interativas psicomotoras. Disponível nas versões Palhacinho e Foguete Espacial.

Atividades

Outra tendência voltada aos pequenos é trazer para dentro do condomínio atividades especializadas, visando exercitar a criançada durante o período de férias. Nada melhor que incentivar a prática de esportes, o que ajuda bastante no desenvolvimento do corpo e mente, tirando o celular das mãos infantis, ao menos durante algum tempo. Essas atividades proporcionam momentos em que a criança aprende a lidar e se relacionar com todos os seus companheiros de jogo, bem como seus adversários. Afinal, a vida também é uma competição.

O desenvolvimento de valores como cooperação e respeito às diferenças também são ensinados, como no caso do projeto multidisciplinar Little Kickers, que une aulas de inglês e futebol de maneira simultânea para crianças de 1 ano e meio até 7 anos. O sistema de ensino funciona da seguinte forma: dois professores atuam na atividade, um responsável pela parte de Educação Física, com foco principal no lado lúdico do ensino, com a metodologia própria play not push™ (brincar sem pressão), desenvolvida por especialistas da universidade de Cambridge e da Federação Inglesa de Futebol, e o segundo, focado no ensino elementar de idiomas, um sistema 100% em inglês trabalhando mais 350 palavras.

“Levamos nossas aulas não convencionais de futebol, onde utilizamos o lúdico, a brincadeira e a imaginação dos nossos pequenos alunos, para escolas, quadras públicas, privadas, condomínios, brinquedotecas, etc.”, comenta Michele Pergher, masterfranqueada da rede.

Nogueira Brinquedos

Localizada no Bairro do Limão, zona Norte de São Paulo, a Nogueira Brinquedos acumula mais de 20 anos de atuação, sendo referência em brinquedos e máquinas eletrônicas para estabelecimentos comerciais, restaurantes, bufês, escolas e eventos. Durante sua trajetória, desenvolveu diversos projetos personalizados e produtos lúdicos, cenográficos, desde brinquedões, carrosséis e mini rodas-gigantes, além de máquinas de dança e simuladores de carro e moto, priorizando o que existe de mais moderno e inovador no segmento.

A marca busca constantemente se renovar e aprimorar, de acordo com as mudanças do mercado e apoio de consultores para, juntos, criarem estratégias que melhorem o desempenho da empresa. É a única do setor a exibir o selo ISO 9001:2015, certificado que garante a qualidade e padronização dos seus produtos.

Little Kickers

A rede surgiu em 2002, na Inglaterra, e logo se espalhou por outros países que viram o potencial da franquia e sua metodologia. O sistema de ensino emprega mais de 350 palavras, com foco principal no lado lúdico do ensino, com a metodologia própria play not push™, desenvolvida por especialistas da universidade de Cambridge e da Federação Inglesa de Futebol.

No Brasil, a franquia chegou em 2014, por meio dos sócios Everson e Michele Pergher, um casal que viveu alguns anos na Austrália e teve o seu primeiro contato por lá.  Atualmente, são mais de 4.000 crianças matriculadas em suas sedes, condomínios, clubes e escolas, divididas entre as 28 áreas de franquia no país. Em 2018, a rede foi eleita pelo Guia de Franquias da Pequenas Empresas & Grandes Negócios como uma das 25 melhores do setor de Saúde e Bem-Estar.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *
Você pode usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>