Bregaida, do sindicato (centro) junto com Beraldo, e Franco (esquerda), da associação, conversaram ontem sobre desafios comuns e possíveis iniciativas visando gerar sinergia

 

 

A defesa dos condomínios e condôminos foi o centro da troca de ideias mantida pelo presidente do Sindicond, José Luiz Bregaida, e Adonilson Franco, presidente da Acresce, no escritório do sindicato em Americana (SP) dia 6 de novembro último, quarta-feira. Participou também Waldir Beraldo, diretor do Sindicond.

O Sindicato Patronal dos Condomínios de Prédios e Edifícios Comerciais, Industriais, Residenciais e Mistos Intermunicipal do Estado de São Paulo, Sindicond, atua no Estado de SP representando os condomínios nas convenções coletivas de trabalho, além de desenvolver outras ações visando atender às necessidades da comunidade condominial. Já a Acresce (Associação dos Condomínios Residenciais e Comerciais), dentro do espírito associativo, vem direcionando suas atividades a ações civis públicas e outras medidas administrativas e judiciais em favor dos condomínios e seus moradores, bem como da sociedade em geral, orientando especialmente seus membros sobre fórmulas de redução das despesas condominiais.

“Parceria” – foi palavra usada por Bregaida para resumir a pauta do encontro em Americana. Dentre as propostas surgidas está a de realizar eventos conjuntos visando disseminar as boas práticas de gestão condominial e abordar temas de interesse, especialmente para síndicos. Cerca de 100 mil condomínios no Estado de SP formam o alvo das preocupações das duas entidades. Além desses, todos os condomínios de outros Estados Federativos e municípios brasileiros.

Para Franco, o encontro marcou o início de uma sólida relação com grandes perspectivas. “Sindicond e Acresce são entidades que se complementam. Sendo assim, nada mais lógico que coordenar ações conjuntas visando seu fortalecimento em benefício do segmento condominial.”

Legenda: Adonilson Franco, José Luiz Bregaida e Waldir Beraldo.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *
Você pode usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>