Mesa redonda

Acresce participa de evento promovido pelo Secovi-SP dia 26/9

Briga entre vizinhos é fenômeno tão antigo quanto a humanidade. Atualmente, esses conflitos acabam “sobrando” para o síndico, que deve fazer valer o princípio da comunicação não-violenta. Mas, muitas vezes, esse papel extrapola os limites das funções exercidas pelo condômino eleito como responsável pelo edifício. Isso porque, sobretudo, pode faltar ao síndico o preparo necessário para resolver disputas. Diante desse quadro, o Secovi-SP promove no dia 26/9 na capital o evento “A importância da comunicação não-violenta no condomínio”, que contará com a participação do presidente da Acresce, advogado Adonilson Franco.

Entenda a importância da comunicação e as maneiras mais adequadas de se relacionar em condomínios. Compreenda os diferentes perfis de pessoas e públicos e aprenda como construir uma comunicação com foco na solução do problema. Saiba, ainda, como descontruir conflitos e lidar com falas difíceis, analisando as principais anomalias de um condomínio. Assim o Secovi-SP explica a problemática.

Mediação

Exatamente por entender como prioridade o bom convívio entre moradores de condomínios residenciais e, também, entre trabalhadores em condomínios comerciais, é que a ACRESCE (Associação dos Condomínios Residenciais e Comerciais) passou a oferecer a Mediação Condominial. “A exacerbação de ânimos em momentos de conflitos intensos tem levado até mesmo a agressões físicas e, em casos extremos, homicídio”, pondera Franco. “A mediação feita por profissional especializado é o caminho mais seguro de se atingir a paz, algo tão almejado.”

O síndico, autoridade máxima em um condomínio, e que responde administrativa, cível e penalmente pelas intercorrências do dia a dia, muitas vezes – talvez a maioria delas – não reúne em seu perfil condições para administrar conflitos. E prefere até evitar fazer parte da turma do “deixa disso”, pois, como se sabe, pode acabar sofrendo ele mesmo, síndico, alguma consequência mais grave.

“É por isso que iniciativas como esta, conduzida pelo Secovi-SP, com apoio da ACRESCE, são essencialmente necessárias”, afirma Franco, que coloca à disposição o serviço de mediação da ACRESCE. Profissionais aptos a conduzir a mediação, pertencentes ao quadro da Meta Mediadores Técnicos Associados, bem como seus respectivos currículos, custo da contratação, quem deve assumi-lo e outras informações estão no site da ACRESCE. Dentro da aba “ACRESCE OFERECE”, figura o serviço “ACRESCE Oferece Mediação Condominial”.

INFORMAÇÕES:

Data: 26 de setembro de 2019 (quinta-feira)

Horário: 18h (credenciamento), das 19h às 21h (evento)

Local: Secovi-SP – Rua Dr. Bacelar, 1.043 – Vila Mariana

Estacionamento: Rua Luís Góis, 2.100


Acresce, contato com a imprensa (clique aqui) – email: comunicacao@acresce.org.br

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *
Você pode usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>