No caminhar pela vida, quantos já não ouviram relatos de problemas sérios em gestões financeiras de condomínios residenciais, comerciais ou horizontais de casas? Muitas vezes nem esteve presente a má-fé ou fraude. Simplesmente inaptidão dos gestores para cuidar das finanças.

Já outras vezes, é bem verdade, escancaradas fraudes a impactar profunda e negativamente nas relações entre os condôminos, não apenas no que se refere aos aspectos financeiros como também na paz social que se espera sempre reinante num ambiente em que o convívio, queira-se ou não, é imposto como decorrência natural da opção pela vida em condomínio.

Não importa, em qualquer caso a importância da Auditoria nas contas condominiais é sempre evidente. Quer se trate de auditoria realizada para verificação de um problema concreto e fornecer subsídios para sua correção ou, em casos extremos, subsidiar a reparação civil ou penal, quer se trate de auditoria permanente a ser conduzida periodicamente.

Para atender a essa necessidade condominial que, ao final, persegue um objetivo comum a todos aqueles que custeiam a manutenção da vida em condomínio — referimo-nos obviamente aos condôminos — e, dar curso à finalidade para a qual foi esta Associação enfim constituída, passamos a oferecer também essa comodidade aos Condomínios Associados da ACRESCE.

Como em qualquer serviço oferecido pela ACRESCE, (vide “Mediação Condominial” na aba ACRESCE OFERECE), este também tem o investimento determinado pela empresa indicada, JOB Gestão de Negócios, com desconto de 10% sobre o valor por ela comumente praticado, cujo contato e contratação é feita diretamente entre o condomínio interessado e a empresa indicada, sem qualquer interveniência da ACRESCE.

Diante de uma situação concreta em que se torne premente a entrega das contas condominiais para análise de especialistas, como fazer para assumir esse compromisso de pagamento perante JOB Gestão de Negócios?

A alternativa que propomos é reunir-se a Administração (Síndico ou Administrador + Conselho) e decidir-se pelo chamamento de Assembleia para deliberar sobre a contratação dessa empresa, assumindo o próprio Condomínio os custos dessa contratação ou, se decidido nessa Assembleia que os gestores, ante evidente caso de fraude serão responsabilizados pelo pagamento, estes poderão inclusive ser cobrados em juízo no caso de negativa em assumir tais custos/despesas de contratação (obviamente, muitas vezes isso se dá no âmbito de uma ação na qual o ressarcimento do prejuízo será também eventualmente exigido).

Se os gestores envolvidos se recusarem a pagar, uma vez amparado por decisão tomada em Assembleia o Condomínio poderá emitir boleto bancário, podendo levá-lo na sequência a protesto e execução judicial.

De qualquer modo, a contratação para a prestação desses serviços ocorrerá sempre entre Condomínio e JOB Gestão de Negócios e a obrigação de pagamento será sempre do Condomínio, repassando-o, ou não, aos gestores causadores.

Esses serviços, por si só, dada suas relevâncias, já justificam a adesão dos Condomínios Residenciais e Comerciais à ACRESCE.

 

Atenção: o oferecimento desses serviços mediante indicação e com desconto de 10% só é válido para Condomínios Associados

Clique abaixo para ver a apresentação de JOB Gestão de Negócios (em PDF)

+ Auditoria em Condomínios-Apresentação

+ Condomínio Coletivo – Parecer Padrão

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *
Você pode usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>