Qual seria o maior sonho de qualquer Síndico ou Administrador de Condomínios? A resposta é: ver-se livre de disputas, discussões, brigas, quer entre condôminos, quer entre casais ou entre pais e filhos e que assumem dimensões tais capazes de retirar o sossego do ambiente residencial ou comercial.

Muitos Síndicos ou Administradores de Condomínios até aceitariam assumir essa função, de elevada importância reconheça-se, mas rejeitada por muitos exatamente dada a dificuldade de administrar conflitos, para muitos um ônus que inevitavelmente acompanha a aceitação da função.

Foi pensando nisso que a ACRESCE decidiu oferecer aquilo que os Síndicos e Administradores mais querem: a possibilidade de os conflitos ou disputas — que muitas vezes são fatais, levando a mortes como tem sido noticiado pela imprensa –, serem tratados por profissionais.

Em parceria com a Meta Mediadores Técnicos Associados, a ACRESCE passa a oferecer profissionais membros da AIDA – Associação Internacional de Direito de Seguros, os quais participam ativamente do Grupo Nacional de Trabalho para estudo e divulgação dos Métodos Extrajudiciais de Soluções de Conflitos. Alguns desses profissionais são mediadores certificados pelo Conselho Nacional de Justiça e atuam junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo.

Para melhor entendimento sobre a atuação da Meta Mediadores Técnicos Associados, disponibilizamos sua apresentação, em PDF, de fácil visualização.

Pergunta que deve estar latente é: qual o custo disto? A resposta é: o custo será negociado diretamente entre o Condomínio e os próprios profissionais da Meta Mediadores Técnicos Associados, sendo certo que sobre a tabela de preços deles então praticada será concedido desconto mínimo de 10%, comprometimento este assumido por eles com a ACRESCE, firmado por contrato, repassado tal benefício para o Associados ACRESCE.

Outra pergunta que pode estar presente é: como fazer para assumir esse compromisso de pagamento diante de uma situação real? A alternativa que propomos é reunir-se a Administração (Síndico ou Administrador + Conselho) e decidir-se pelo chamamento de Assembleia para deliberar sobre a contratação da Meta Mediadores Técnicos Associados, assumindo o próprio Condomínio os custos dessa contratação ou, se decidido nessa Assembleia que os Condôminos em conflito serão responsáveis pelo pagamento, estes poderão inclusive ser cobrados em juízo no caso de negativa de assumir tais custos/despesas.

Se os Condôminos envolvidos se recusarem a pagar, uma vez amparado por decisão tomada em Assembleia o Condomínio poderá emitir boleto bancário, podendo levá-lo na sequência a protesto e execução judicial.

De qualquer modo, a contratação para a prestação desses serviços ocorrerá sempre entre Condomínio e Meta Mediadores Técnicos Associados e a obrigação de pagamento será sempre do Condomínio, repassando-o, ou não, aos Condôminos causadores.

Esses serviços, por si só, dada sua relevância, já justificam a adesão dos Condomínios Residenciais e Comerciais à ACRESCE.

Atenção: o oferecimento desses serviços mediante indicação e com desconto de 10% só é válido para Condomínios Associados

Clique aqui para ver apresentação da Meta Mediadores Técnicos Associados (em PDF)

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *
Você pode usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>